terça-feira, 12 de novembro de 2013

This time no, this time no

De repente eu me vi privada de todo o amor, de todo o romantismo e de toda a poesia. Olhei a pedra e vi pedra mesmo, e vou contar pra vocês que é uma coisa maravilhosa. Faz tempo que eu não sei o que é não sofrer por amor, ou que quer que seja que eu vinha sentindo ultimamente. Não suspirar de amores por ninguém, não sofrer de saudade, não querer reviver aqueles momentos tão deliciosamente errados, não sentir nada que não seja cansaço e uma leve irritação com todo mundo está fazendo maravilhas com a minha auto estima, de verdade. É como se de repente o laço que me ligava a todas essas catástrofes sentimentais se desfizesse, sem drama, sem alarde, e eu virei esse ser humano normal, estressado, cansado e até meio cinza eu admito, mas me vi inteira no espelho, voltei a ser minha só minha e não de quem quiser.

Por mais que eu adore me apaixonar (e no fundo até goste de sofrer por causa disso), me descobri numa fase Gigi depois de levar um fora épico do Alex em He’s just not that into you, chutando todo o drama pra fora da minha vida, focando em mim e se eu acabar trombando na minha exceção uma hora dessas, bom... O fato é que pela primeira vez em muito tempo eu estou bem comigo mesma, não necessariamente feliz – talvez eu seja por um segundo ou dois –, mas confortável, à vontade na minha própria pele, os nomes que ainda aparecem nos meus lábios viraram memórias que me fazem rir sozinha e no máximo mudar de música. Eu me despedi de todas as cicatrizes dentro de mim e por mais que elas ainda estejam lá – ou melhor, aqui – eu já não me pego deslizando os dedos por elas, machucando a mim mesma ao lembrar de como elas foram causadas. Essas cicatrizes são quase como tatuagens que eu não escolhi fazer, mas que cicatrizaram e eu vou acabar esquecendo delas, até o momento em que eu redescubra essas marcas e esteja passível a sofrer de novo, ou apenas sorrir e seguir com a minha vida.


Porque embora relembrar seja viver, seguir em frente se aventurar e ousar ganhar novas cicatrizes que podem até encobrir as antigas. E isso meus amigos feels good.


And my head told my heart

"Let love grow"
But my heart told my head
"This time no"
Yes, my heart told my head
"This time no
This time no"

3 comentários:

Milena M. disse...

Vim aqui apenas dizer: NEVER TELL THE UNIVERSE. It might be listening.
Amo você e estou apenas fazendo oferendas pra Iemanjá pra ser tudo lindo.

Tati disse...

Apenas lendo e pensando que:
a) tenho a sorte de não conseguir mais me apaixonar
b) tenho o azar de sentir algo por ex ainda
Ai a vida, é linda

Novembro Inconstante

Anônimo disse...

Saudades. Tem que escrever mais aqui, Ale. :)

Gosto das cicatrizes, elas demonstram experiência.