segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

de novo.

Não sei porque venho visitando o blog e sinto uma vontadezinha de escrever! Acho que era um hábito bom que eu tinha e que perdi por conta da vida, das preocupações, dos desânimos... Agora venho aqui como se fosse um velho amigo com quem há muito não converso, sem saber o que falar, por onde começar. Me "forçar" a escrever é uma coisa que eu deveria fazer mais, mesmo minha vida sendo tão pacata quanto das outras vezes que fiz essa mesma observação. Bom, acho que por alguma coisa eu tenho que começar né?

Esse ano eu me formei na faculdade, um semestre meio capenga por causa da Copa do Mundo (que meu Deus parece que foi anos atrás!), uma correria sem sentido para encontrar um tema, me estressar não somente com o meu grupo como também pelo grupo sem criatividade que copiou nosso tema. Ironicamente foi o semestre que eu mais liguei aquele botãozinho famoso, que deixei o peso de tudo na mão dos meus colegas e fiz somente o estritamente necessário, e olha que às vezes nem isso, e não poderia ter tido uma "surpresa" melhor! O trabalho saiu magnífico sem quase nenhuma ressalva, só confirmei uma coisa que eu já tinha visto desde os primeiros dias: modéstia á parte, fomos os melhores da nossa turma. Semestre acabando, eu mais dormindo que fazendo qualquer outra coisa na faculdade, ainda tinha uma DP pra me livrar e na correria de TCC + trabalho não deu outra, deixei pra depois.Aí passou aniversário, passou Copa, passou férias... Agosto estava lá eu de novo, tentando arrancar informações da secretária da universidade. As opções eram entrar numa turma aleatória de novatos e fazer o semestre, ou ir depois da aula, fazer uma pesquisa e uma prova e tchau. E convenhamos, até parece que eu ia me submeter a acordar 6 da manhã num único dia sequer de novo! Fiquei com a pesquisa e foi aí que a procrastinação piorou começou, e foi só na noite anterior a prova que eu taquei o foda-se de novo e desisti de terminar a pesquisa e entreguei do jeito que tava, fiz a prova e pronto! Nota sete no sistema e eu tinha oficialmente passado! Com nada mais que a média, fiquei satisfeita, a DP tinha sido qualquer coisa menos culpa minha. Pronto, agora eu tinha um diploma.

Ainda não tenho, outra coisa que tenho que descobrir como faz pra pegar. Mas o que importa é o ideal de "eu me formei na faculdade", pronto, acho que pelo menos isso eu risquei da lista dos meus pais.

Num geral posso dizer que a faculdade foi uma experiência... Boa, eu acho. Aprendi coisas novas - porém nem sempre legais -, aprendi na marra a lidar com trabalhos em grupo e continuo odiando-os mais que tudo e profissionalmente falando nunca estive mais perdida. Minhas experiências passadas se resumem a garçonete de restaurante mexicano na Irlanda, e dois cargos de atendimento ao cliente em duas das maiores livrarias do país (e uma delas mantém meu amor eterno e verdadeiro, já a outra...), nada nem remotamente parecido com a minha graduação e... E agora? Sei lá. Depois de pedir demissão amanhã só quero realmente saber de descansar, aproveitar o final desse ano e o começo de 2015, pra depois que voltar da praia meter as caras e ver como o mundo "adulto" me recepciona. Mas isso a gente deixa pra um outro post!

Nenhum comentário: