terça-feira, 6 de janeiro de 2015

de sonhos, expectativas e saudade

Will you let me romanticize
The beauty in our London skies
You know the sunlight always shines
Behind the clouds of London skies

Tem três anos desde que fui pra Londres.
Para quem não sabe, Londres é o meu lugar preferido na terra desde que eu me entendo por gente. Eu nunca soube explicar direito o porque: se foi por causa de Harry Potter, se era o sotaque, se era o clima sempre tão nublado e chuvoso (nunca me dei bem com o verão e suas altas temperaturas), eu só sabia que amava aquele lugar como se tivesse nascido ali, e sabia que cedo ou tarde eu teria que colocar meus pézinhos na terra de tantos reis e rainhas.  Eu só não imaginava que seria tão cedo.

Para quem também não sabe, quando eu tinha 18 anos eu embarquei numa viagem de oito meses para a Dublin, a capital irlandesa, para estudar inglês, tentar arranjar um trabalho e com alguma sorte viajar um pouco pela Europa. Bom, eu estudei, eu fiz um bico aqui e ali, mas esperar maturidade e responsabilidade de uma pirralha de 18 anos que até então nunca tinha trabalhado, que dependia dos pais e só estava ali porque esses mesmos pais são maravilhosos e realizaram esse sonho/desejo é um pouco demais. Em resumo minha vida em Dublin foi um tapa na cara gigantesco, onde eu provei que não era nada além de uma garotinha mimada, e eu me estrepei lindamente durante todos os oitos meses... Olhando pra trás criticamente, não sei se faria tudo exatamente igual  - até porque eu fiz merda pra caramba -, mas se tem uma coisa que eu não mudaria nada seria meu final de semana em Londres.


Eu estava em Dublin há seis meses, já tinha acabado meu curso e estava sem um puto no bolso, querendo ir pra casa mais do que nunca... Só que tinha uma coisa me impedindo: meus housemates. Que me proibiram ir embora antes do Saint Patricks Day - o santo padroeiro da Irlanda - falei com meus pais e eles maravilhosos não só me mandaram dinheiro pra mudar a passagem, mas também o suficiente para um único final de semana no único lugar do mundo que eu não me perdoaria de não conhecer enquanto estivesse na zoropa. Então com o hostel reservado, a passagem comprada e o dinheiro contado eu fui, no dia 06 de Janeiro de 2012 às 6 e tantas ta manhã eu embarquei num vôo da Ryanair com nada além de uma mala de mão e fui. E olha.. Eu não sei vocês, mas mesmo com medo, mesmo pensando nas coisas que poderiam dar errado e mesmo com toda a expectativa eu sabia que Londres não ia me decepcionar, eu sabia tanto que comecei a chorar no minuto que o piloto do avião anunciou que logo iríamos aterrizar. E não me decepcionou, mesmo estando sozinha, mesmo dando voltas e voltas no mesmo lugar, mesmo estando perdida e com vergonha demais de pedir informações eu desbravei aquela cidade e eu me maravilhei com aquela cidade e eu descobri ali milhares de quilômetros longe de casa, do outro lado do oceano o meu lugar na terra. Pelo menos um deles.


E tudo isso porque o Timehop me lembrou que hoje, três anos se passaram desde essa viagem, desde essas fotos, só o que não passou foi a saudade e o sentimento incrível e inesquecível que eu senti quando estive ali.

Um comentário:

Unknown disse...

oi ale, londres é maravilhoso mas é um lugar q nunca eu iria querer morar, sei la kk o euro me assusta kk lindo demais ne ale s2
ale me visite tambem:
gilvaniaevans.com