sábado, 31 de agosto de 2013

Blog Day, porque hoje eu sou maria-vai-com-as-outras.


Eu ia fazer um post sobre os limões que a vida nos dá durante nossos anos de luta terrena, mas ao invés disso resolvi tentar participar um pouquinho mais desse mundo blogueiro de forma decente... Não lembro quem, quando, ou como me disseram sobre esse dia glorioso dedicado a nós pobres sofredorxs, dependentes da escrita, mas sempre achei a idéia muito válida e como pra tudo na vida existe uma primeira vez, vamos ao dito cujo (que seria indicar 5 blogs que você  curte e etc).

Acho que desde o legendário post do “Yes I can: a saga do batom vermelho” sou super groupie de Anna Vitória Rocha – cujo sobrenome compartilhado sempre me deixa esperançosa de ter algum parentesco longínquo com a diva mineira -, mas anti-social como sou só fui mesmo me atrever a comentar no blog dela quando estava dentro da máfia (to falando gente, muito amor aquele lugar!) e desde então Anna Vitória reina no meu blogroll, leio todos o posts de todas as atualizações e comento quando sinto que pode sair alguma coisa de útil dos meus dedinhos. Porque definir o So Contagios é difícil, mas eu gosto de começar por simplesmente genial, porque Anna Vitória sabe desenrolar um tema como ninguém, com metáforas, comparações e experiências de vida que te levam as lágrimas, seja de tanto rir ou de emoção mesmo. É uma pessoa muito amada nesse mundinho virtual e não por nada, super merecedora.

Como boa pessoa relapsa que sou, não lembro como nem quando cheguei no blog da Luh, e mesmo sendo esse ser ausente e não comentadeira nos blogs alheios (não importa o quanto eu os ame), vira e mexe leio um começo de post dela e sinto que preciso terminar de ler senão meu dia não teria sido completo, e seria um desperdício não ler um texto que consegue me prender logo nas primeiras linhas. Intercalando posts pessoais e contos fofinhos, é incrível ver como os nós na cabeça de alguém se desfazem – ou se apertam cada vez mais – pelas linhas de um blog. Super dica!

Crônicas. Crônicas. Crônicas! Dos mais variados temas, tamanhos e títulos (incríveis, por sinal). Segundo o próprio autor é seu blog Lado B, que eu adoro! Sempre perco algumas horinhas da minha semana lendo e relendo, esse blog é um perigoso inimigo da produtividade!

Previamente conhecida pel’A Casa de um Alien, dona Mayra Resende, aka a menina do cabelo colorido com o papo mais legal do mundo pode gastar linhas a perder de vista fazendo reflexões sobre extremidades geladas, dar uma aula de vocabulário sobre assuntos atuais ou simplesmente desabafar tudo o que seu carregado coraçãozinho – que de inho não tem nada – sente. Eu sinto sérias ganas de colocar essa menina num potinho e só alimentá-la de livros e chocolates cause she’s too much. E meu amor por ela explica todo meu amor pelo blog dela e as coisas incrível que ela escreve.

Se eu amo blogs pessoais? VIVO DELES! Ainda mais se as donas deles são pessoas super coração, que vêem poesia em pedra e tem em si todos os sonhos do mundo e... Desafio vocês a navegarem pelos blogs dessas duas divas e não se identificarem com nenhum post, nenhumzinho! Vão lá! Eu desafio!


Bom, nota-se que além de resenhas, também não sirvo para descrever blogs, mas esses são alguns que sempre deixam meu mundo mais colorido quando atualizados, claro que se eu pudesse indicava todo mundo da minha blog roll porque eu acho que apesar de ser uma pessoa da interesses limitados (blogueirísticamente falando) todos os blogs que leio são incrível e todo mundo deveria ler um dia. Quem sabe ano que vem eu não me lembro da data de novo e compartilho mais algumas pérolas com vocês de novo? Por hoje é só pessoal! Cliquem nos links acima e boa diversão!

Um comentário:

Ana Luísa disse...

Ai Alê, que delícia!! Olha, os tempos andam tão difíceis que pra ver a tal da poesia na pedra eu ando precisando de uma força sobrenatural! Vamos tentando...
Muito obrigada pela indicação! Também curto muito o seu cantinho! <3
Beijos!